Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-PR)

Uréia a granel em galpão na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – FAFEN-BA
Abrir Mapa

Resumo histórico

A unidade, que passou a integrar o nosso portfólio de produção de fertilizantes em junho de 2013, tem capacidade de produção anual de 700 mil toneladas de ureia e 475 mil toneladas de amônia, além de produzir o Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32).

Localização: Rua Dr. Eli Volpato 999
Distrito Industrial
Araucária - PR

A planta entrou em operação em 1982 e passou a integrar o nosso portfólio de produção de fertilizantes em junho de 2013. Tem capacidade de produção anual de 700 mil toneladas de ureia e 475 mil toneladas de amônia, além de produzir o Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32). A fábrica é vizinha da Refinaria Presidente Getúlio Vargas – Repar, que lhe fornece matéria-prima.

Com a aquisição da Fafen/Paraná, reforçamos a área de negócio em fertilizantes, em alinhamento com o Plano de Negócios e Gestão 2013-2017. A planta vai complementar nossos demais ativos de fertilizantes, possibilitando maior proximidade com os mercados de São Paulo e Paraná; maior disponibilidade de armazenamento e modais de transporte; e otimização do mix de produção de cada fábrica para atender aos perfis de seus mercados adjacentes.