Refinaria Duque de Caxias (Reduc)

Abrir Mapa

Informações gerais

A Refinaria Duque de Caxias (Reduc) é uma das maiores do Brasil em capacidade instalada de refino de petróleo. A refinaria, que iniciou sua produção em 1961, ganha cada vez mais destaque no cenário nacional. Com uma logística privilegiada, responsável por 80% da produção de lubrificantes e pelo maior processamento de gás natural do Brasil, ela possui também o maior portfólio de nossos produtos (no total, são 55 produtos processados em 43 unidades). Localizada na Baixada Fluminense, impulsionou o nascimento de um forte polo industrial na região.

Endereço: Rodovia Washington Luiz, km 113,7
Campos Elíseos – Duque de Caxias - RJ

Telefone: (21) 2677-2231
(21) 2677-2746

Terminais aos quais se liga

A Refinaria Duque de Caxias se liga aos Terminais de Ilha d’água, Ilha Redonda, Angra dos Reis, Cabiúnas, Campos Elíseos, Volta Redonda. Está interligada, também, à Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Betim (MG), e à Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP).

Breve história

Em 9 de setembro de 1961, a refinaria iniciava a produção de combustíveis, direcionada primordialmente para o Rio de Janeiro e sua região de influência. Este foi um marco para o desenvolvimento industrial do Estado. Ao somar-se ao nosso parque de refino, que na época estava em fase de consolidação, a Refinaria Duque de Caxias foi crescendo em tamanho e importância.

Hoje a refinaria trabalha ligada a uma vasta rede de indústrias, garantindo suprimento às crescentes demandas do mercado por combustível, lubrificantes, petroquímicos e gás. Participa de forma intensiva da cadeia de gás natural, tanto na área de distribuição quanto na de fornecimento de insumos para a petroquímica.

Com mais de meio século desde a sua criação, a refinaria se moderniza e se consolida cada vez mais como nosso importante ativo no Rio de Janeiro.

Características técnicas

- Área Total: 13 km²
- Área Construída: 9 km²
- 43 Unidades de Processos
- 55 Produtos

Capacidade instalada

Capacidade para 239.000 bbl/d (38.000 m³/d).

Principais produtos

Óleo Diesel, gasolina, querosene de aviação (QAV), asfalto, nafta petroquímica, gases petroquímicos (etano, propano e propeno), parafinas, lubrificantes, GLP, coque, enxofre.

Mercados que atende

Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul.