Usina Boa Vista

Usina Boa Vista
Abrir Mapa

A Usina Boa Vista faz parte da joint venture Nova Fronteira Bioenergia, formada em junho de 2010 pelo Grupo São Martinho e a Petrobras Biocombustível. Inaugurada em 2008, a Usina Boa Vista, é considerada uma das mais modernas do mundo, por sua avançada tecnologia para a produção de etanol.

Com 2.647 empregados e colheita 100% mecanizada, a usina foi a pioneira no Brasil em combinar práticas modernas e sustentáveis, tanto nas suas operações quanto com as comunidades da região.

Em uma área de 1,7 milhão metros quadrados, sendo 23 mil de área construída, a usina possui layout projetado para futuras expansões de suas operações, com o objetivo de ampliar a sua capacidade de processamento.

Um de seus destaques é o Centro de Operações Industriais (COI), uma sala de comando que apresenta o status em tempo real de todos os processos em andamento na indústria, 24 horas por dia de forma ininterrupta.

No COI são gerenciadas operações como extração e tratamento do caldo de cana, fermentação, destilação, armazenagem, geração de vapor, geração de energia elétrica e ar comprimido, tratamento de água e efluentes, entre outras.

A Usina Boa Vista pode processar 4,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano.

Localização: Fazenda Boa Vista
Rodovia GO 164, Km11
Quirinópolis - GO

CEP: 75860-000

Capacidade de produção de etanol: 386 mil m³/ano.

Potência disponível para exportação de energia elétrica: 58 MW.