Ouvidoria-Geral

Nossa Ouvidoria-Geral é um canal independente de relacionamento com nossos públicos de interesse. Por meio dela, recebemos e tratamos denúncias, reclamações, solicitações de informação, consultas de conflito de interesses, pedidos, sugestões ou elogios. As manifestações são recebidas, tratadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com independência, isenção, ética e confidencialidade.

Nossa Ouvidoria-Geral tem como prioridade receber todas as manifestações. Contudo, a Petrobras dispõe de canais específicos por meio dos quais é possível obter informações sobre:

Quando procurar a Ouvidoria-Geral

Nossa Ouvidoria-Geral recebe reclamações, pedidos, sugestões e elogios. À Ouvidoria-Geral também podem ser enviadas denúncias, pedidos de acesso à informação na forma do previsto na Lei nº12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI), consultas no âmbito da Lei de Conflito de Interesses (Lei nº. 12.813/2013), bem como demandas relacionadas à Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS), que é o plano de saúde dos nossos empregados.

Apesar de receber todas as manifestações, nossa Ouvidoria-Geral não substitui os canais de primeiro atendimento da companhia. Estão fora dos limites da atuação da Ouvidoria-Geral tratar manifestações que relatem questões privadas e pessoais sem relação com a atuação da Petrobras, bem como demandas que estejam na esfera judicial.

Formas de contato

Recebemos manifestações por meio de formulário eletrônico, telefone ou carta. Atendimentos presenciais podem ser agendados por telefone.

0800 282 8280
+55 (21) 3224-6666
Ouvidoria-Geral da Petrobras
Av. República do Chile, 65 – 17º andar – sala 1702
Centro – Rio de Janeiro/RJ
Cep 20.031-912
 

Reclamação, pedido, sugestão ou elogio 

Caso você já tenha apresentado a sua manifestação aos canais de primeiro atendimento da companhia e queira fazer uma reclamação, pedido, sugestão ou elogio na Ouvidoria, preencha um dos formulários abaixo.

Lei de acesso à informação

Lei de conflito de interesses

  • Caso o empregado Petrobras deseje realizar consultas e pedidos de autorização para exercer atividade privada e demais situações no âmbito da Lei de Conflito de Interesses (Lei nº. 12.813/2013), bem como acompanhar as demandas em andamento e interpor recursos contra as decisões emitidas, acesse o SeCI - Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflito de Interesses.

Canal de Denúncia Petrobras

  • Caso você deseje registrar manifestação que aponte violação de norma interna ou externa à Petrobras, atribuída a integrante da força de trabalho ou que, no caso de envolvimento exclusivo de atores externos, seja relacionada às atividades empresariais da Petrobras, use o Canal de Denúncia Petrobras.