Óleo Diesel

O óleo Diesel, em suas diversas denominações, é o principal combustível comercializado no mercado brasileiro, utilizado no transporte de cargas e de passageiros, em embarcações, na indústria, na geração de energia, nas máquinas para construção civil, nas máquinas agrícolas e locomotivas, atendendo as necessidades dos consumidores e as mais avançadas tecnologias em motores e combustão.

Produzimos e comercializamos o diesel de baixo teor de enxofre desde 2009. Em 2013, o novo Diesel S-10, que contém o baixíssimo teor de enxofre de 10 miligramas para cada 1.000.000 de miligramas do produto (10 partes por milhão), substituiu o Diesel S-50.

Saiba
mais

Nós produzimos e comercializamos óleo Diesel no mercado de distribuição de combustíveis para aplicações definidas conforme as especificações da Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sac@petrobras.com.br ou pelo telefone 0800 728 9001.

Conheça nossos
produtos automotivos

Diesel Podium

Para garantir o melhor desempenho do motor de seu veículo, e reduzir o tempo de retomada de velocidade, abasteça regularmente com Diesel Podium.

Este óleo diesel é formado por correntes de petróleos especiais e tem aditivos exclusivos, que mantêm limpo o sistema de injeção e reduz a formação de espuma, quando você completa o tanque de combustível. O Diesel Podium apresenta teor máximo de enxofre de 10 ppm (partes por milhão), o que contribui para a redução de emissão de gases poluentes. O produto atende às novas tecnologias de motores a diesel, fabricados a partir de 2012.

Outra vantagem do Diesel Podium é que, por ser o único com duplo sistema de filtragem nos postos de serviço, ele remove as partículas sólidas e a água na hora do abastecimento.

Você encontra o Diesel Podium em postos Petrobras selecionados nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Florianópolis e Itajaí. Uma garantia de qualidade ainda maior.

Diesel Petrobras Grid

O Diesel Petrobras Grid é sinônimo de proteção para o seu motor. O pacote de aditivos especiais contidos em sua fórmula reduz a formação de depósitos no sistema de injeção e evita a corrosão das partes metálicas do motor, o que significa menos gastos de manutenção e maior vida útil para o equipamento. E ainda diminui a formação de espuma no abastecimento.

O Diesel Aditivado Petrobras Grid, que substituirá o Extra Diesel (S-10/S-500) é um diesel S-10/S-500 acrescido de um pacote de aditivos que garantem máxima eficiência do motor.

Os aditivos e seus benefícios:

Detergente/dispersante: a função detergente reduz a formação de depósitos no sistema de injeção, previne o aumento de consumo e das emissões ao longo do uso; Já a função dispersante, evita a aglomeração e precipitação de partículas insolúveis. Benefícios: melhor combustão; maior durabilidade do motor (baixa formação/menor acúmulo de resíduos); manutenções mais espaçadas (redução dos custos de manutenção); melhoria da qualidade do ar, reduzindo a emissão de gases poluentes; aumento do tempo de vida do sistema de filtração.

Anti-Corrosivo: evita a corrosão das partes metálicas do sistema de combustível, linhas de transferência e tanques por eventual presença de água. Benefício: proteção do motor contra corrosão.

Anti-espumante: reduz a formação de espuma durante o momento do abastecimento, permitindo que esta operação seja feita de forma mais adequada e mais rápida, evitando a perda de volume de tanque com a espuma que seria formada.

Desemulsificante: evita emulsão com água, o que melhora o processo de drenagem e limpeza do sistema dos tanques de armazenagem.


Características do Diesel Petrobras Grid

  • Possui coloração de incolor a amarelada, se diesel S-10 (10 ppm de enxofre) , e avermelhada, se diesel S500 (500 ppm de enxofre). A coloração diferenciada é uma medida para evitar que o diesel com maior teor de enxofre seja comercializado como diesel S-10;
  • O produto possui número de cetano de, no mínimo, 42 se diesel S-500, e de, no mínimo, 48 se diesel S-10;
  • A linha aditivada poderá ser encontrado nos postos Petrobras com teor de enxofre: 10 ppm (S-10) ou 500 ppm;
  • O uso do diesel S-10 (aditivado ou não) é obrigatório para os veículos produzidos desde janeiro de 2012;
  • Os veículos produzidos até dezembro de 2011 poderão utilizar o diesel com 500 ppm de enxofre (aditivado ou não) ou o diesel S-10 (aditivado ou não).

Diesel S-10

O Diesel S-10, que contém o equivalente a um teor máximo de enxofre de 10 miligramas para cada 1.000.000 de miligramas do produto (10 partes por milhão), é adequado para as novas tecnologias de controle de emissões dos novos motores a diesel fabricados a partir de 2012. Ele possibilita a redução das emissões de material particulado em até 80% e de óxidos de nitrogênio em até 98%. Tem ainda número de cetano 48 (medida de qualidade da combustão a diesel), oferecendo a qualquer veículo, mesmo os fabricados antes de 2012, uma melhor conservação do motor e redução dos custos de manutenção.

A Petrobras Distribuidora tem a maior rede de postos oferecendo o Diesel S-10.

Diesel S-500

O óleo diesel automotivo S-500 é assim chamado por conter 500 mg/kg ou ppm (partes por milhão) de teor máximo de enxofre, sendo conhecido nos postos de serviço como diesel comum e são adequados a imensa frota de veículos a diesel fabricados antes de 1° de janeiro de 2012.

Biodiesel

Com parte dos estudos sobre o biodiesel, criamos um programa que abrange o desenvolvimento tecnológico, a produção comercial e sua disponibilidade em nossos postos.

O biodiesel é um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis, que pode ser obtido por diversos processos. Pode ser produzido a partir de gorduras animais ou de óleos vegetais, existindo dezenas de espécies vegetais no Brasil que podem ser utilizadas, tais como mamona, palma do dendê, girassol, babaçu, amendoim, pinhão manso e soja, dentre outras.

Sua utilização substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo em motores de caminhões, tratores, automóveis, geradores de eletricidade e calor, entre outros.

Pode ser usado puro ou misturado ao diesel em diversas proporções. A mistura atual de biodiesel no mercado brasileiro é de 7% ao diesel de petróleo, o B7. O biodiesel puro é denominado B100.

Este produto atende às especificações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), próprias para o mercado brasileiro, com diferentes equivalências para os demais países.

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