Engenheiro(a) de Processamento

Requisitos de formação

Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Engenharia Química, reconhecido pelo Ministério da Educação, secretarias ou conselhos estaduais de Educação. Outras formações na área Química serão aceitas, desde que acompanhadas de certidão emitida pelo respectivo Conselho de Classe atestando a posse de todas as atribuições profissionais de engenheiro químico. Registro no respectivo Conselho de Classe.

Exemplos de atribuições do profissional

Acompanhar, participar e executar atividades relacionadas aos processos de otimização, produtividade, qualidade de dados, projetos, operações, insumos e matérias-primas, desenvolvendo e utilizando modelos matemáticos e programas de simulação para validação dos processos químicos, petroquímicos e de logística. 

Atenção

As informações acima têm por base os requisitos do último processo seletivo realizado para o cargo. Os requisitos de escolaridade para cada cargo podem sofrer alterações de um processo seletivo para o outro e são publicados nos editais de cada processo.