Principais Subsidiárias

Conheça as empresas do nosso grupo, que atuam de forma integrada para a garantia de um atendimento de qualidade. Grande parte dos nossos serviços se concentra nas atividades operacionais das subsidiárias abaixo.

Petrobras Distribuidora

A Petrobras Distribuidora atua na distribuição, comercialização e industrialização de produtos de petróleo e derivados, além de atividades de importação e exportação. Nas ruas e estradas brasileiras, a empresa tem mais de 7 mil postos de combustíveis, constituindo a maior rede de postos em todo o território nacional.

A subsidiária possui mais de 10 mil grandes clientes entre indústrias, termoelétricas, companhias de aviação e frota de veículos leves e pesados. Vem desenvolvendo parcerias para a implantação de unidades térmicas a gás natural para fornecimento de energia elétrica, e programas de otimização do uso dos produtos em respeito ao meio ambiente. 

Saiba mais sobre a Petrobras Distribuidora.

Petrobras Biocombustível

A Petrobras Biocombustível é uma subsidiária da Petrobras. Criada em 2008, tem a missão de produzir biocombustíveis com responsabilidade social e ambiental, contribuindo para a diversificação da matriz energética brasileira e a redução da emissão dos gases de efeito estufa, promovendo o desenvolvimento das regiões em que atua.

Presente em todas as regiões do Brasil, a subsidiária atua na produção do biodiesel e etanol. A empresa comercializa o biodiesel e produtos derivados do seu processo industrial. Para produzir esse biocombustível, incentiva o cultivo, pela agricultura familiar, de mamona, girassol, soja e palma de óleo (dendê). Na produção do etanol, está entre os líderes no Brasil.

Saiba mais sobre a Petrobras Biocombustível.  

Transpetro

A Transpetro (Petrobras Transporte S.A) atende às atividades de transporte e armazenamento de petróleo e derivados, álcool, biocombustíveis e gás natural. É responsável por mais de 14 mil km de dutos – entre oleodutos e gasodutos – que interligam todas as regiões brasileiras e abastecem os mais distantes pontos do país.

À malha de dutos se aliam terminais e uma frota de navios-petroleiros, unindo as áreas de produção, refino e distribuição da Petrobras e atuando na importação e exportação de petróleo e derivados, de biocombustíveis e de gás natural. Além da Petrobras, o principal cliente, a Transpetro presta serviços a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica.

Saiba mais sobre a Transpetro.

Gaspetro

A Gaspetro se relaciona diretamente com a ampliação da oferta do gás natural em todo o país. De Corumbá - próximo à fronteira entre a Bolívia e o Brasil - à cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma malha de gasodutos, pertencente à Petrobras, com mais de 7 mil quilômetros.

Essa rede se estende sob solo brasileiro atravessando estados e levando o gás natural, por meio das companhias distribuidoras estaduais, às residências, indústrias, usinas e aos veículos automotivos. Também possibilita à empresa atuar em outro importante segmento: o de telecomunicações. Um serviço que emprega a mais alta tecnologia e é requisitado por grandes empresas de todo o mundo.

Liquigás

A Liquigás Distribuidora atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP). Líder no mercado brasileiro de botijões de até 13 kg - os mais usados em residências para o cozimento de alimentos, nossa subsidiária atende mensalmente cerca de 8,5 milhões de residências e mais de 35 mil clientes no segmento granel.

Uma das maiores distribuidoras de GLP no país, ela também fornece produtos e serviços sob medida aos mais diversos setores, como o da indústria, comércio, agricultura e pecuária. Presente em 23 estados brasileiros, a Liquigás conta com uma rede de aproximadamente 4.800 revendedores autorizados.

Saiba mais sobre a Liquigás.