Meio Ambiente

Cuidar da segurança de nossas operações e desenvolver ações para o equilíbrio entre nossas atividades e o bem estar da força de trabalho e das comunidades: isso é responsabilidade ambiental. Com o aperfeiçoamento de produtos e processos, o aumento da eficiência energética, treinamentos e patrocínios a projetos de conservação e preservação de ecossistemas, buscamos sempre crescer contribuindo com o desenvolvimento sustentável.

Investimos em pesquisa, para o desenvolvimento de processos e produtos que contribuam para racionalizar o consumo de recursos naturais, buscando diversificar o uso das fontes, entre elas as de energia renovável. Também estimulamos o uso racional de energia e modernizamos nossos processos para aumentar a eficiência energética, reduzindo emissões de gases poluentes.

Para reduzir riscos à saúde humana e ao meio ambiente, nossas operações contam com planos de ação e simulados de emergência e nossa força de trabalho passa por frequentes cursos de capacitação. Além disso, patrocinamos uma série de projetos ambientais voltados para mitigar emissões de carbono, proteger ambientes e espécies ameaçadas e conservar a biodiversidade.

Nossas atividades de segurança, meio ambiente, eficiência energética e saúde são orientadas por uma política e 15 diretrizes que contemplam diversos temas.

Para mitigar o impacto de nossas atividades, investimos em eficiência energética, melhorias operacionais, pesquisa, fontes renováveis, e promovemos o uso eficiente dos produtos.

Procuramos adotar tecnologias menos intensivas em uso de água, otimizar os processos de produção e implantar tecnologias que permitem o reúso de água.

Consideramos a biodiversidade no planejamento dos projetos e no dia a dia das operações, desenvolvendo ações para proteção e recuperação ambiental.

Pensando na segurança dos empregados e das operações, procuramos nos preparar para riscos e aperfeiçoar nossa atuação para mitigar possíveis impactos.

Para implantarmos nossos empreendimentos, passamos por processos de licenciamento ambiental, que incluem a análise dos possíveis impactos na região.