Segurança Operacional

D10163_391x235.jpg

Trabalhamos diariamente pensando na segurança de nossos empregados e de nossas operações. Por isso, nos preparamos para riscos, procurando também aperfeiçoar nossa atuação para mitigar os impactos das operações no meio ambiente, na saúde das pessoas e no patrimônio próprio e das comunidades onde estamos instalados.

Para prevenir acidentes, cumprimos normas e adotamos padrões e procedimentos operacionais rigorosos. Nossa força de trabalho é treinada para operar com segurança. Praticamos o “Na dúvida, pare!”. Caso tenha qualquer dúvida durante a execução de um procedimento, é orientada a interrompê-lo imediatamente.

Estamos sempre em busca de novas soluções para o controle de riscos e impactos de grandes proporções, incluindo parcerias com outras empresas do setor. Nas áreas de negócio e nas subsidiárias, implementamos o Plano Vazamento Zero, com ações nas áreas voltadas à redução dos riscos de vazamento.

Centros de Defesa Ambiental

Para minimizar possíveis impactos no caso de situações extremas, procuramos tornar mais ágeis e eficazes nossos planos de resposta a emergências. Temos dez Centros de Defesa Ambiental, 14 Bases Avançadas e Centros de Resposta a Emergência, distribuídos por todo o Brasil. Além de lanchas, embarcações, equipamentos recolhedores e barreiras de contenção, os Centros de Defesa Ambiental contam com equipamentos de comunicação e veículos que podem ser rapidamente deslocados de forma rodoviária ou aérea.