Seleções Públicas

Promovemos seleções públicas de projetos culturais, ambientais, sociais e esportivos em todo o país. Nesse processo democrático e transparente, comissões analisam e escolhem as iniciativas mais consistentes. Entre os profissionais que compõem as comissões estão representantes da sociedade civil, do governo, de universidades, da imprensa e da própria Petrobras.

Com as seleções, entramos em contato direto com iniciativas capazes de transformar realidades, como o Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, no Vale do Jequitinhonha (MG), onde meninos aprendem a ler e a escrever fazendo biscoitos; a Escola Nacional de Circo, que preserva e transmite essa tradição milenar; ou o Projeto Floresta Sustentável, que recupera áreas degradadas de Mata Atlântica na Bahia.

Faça sua ideia virar realidade e inscreva o seu projeto nas nossas seleções públicas.

Quando todos acreditam, seu projeto ganha vida

Programa Petrobras Socioambiental

Para projetos que tratam de forma integrada a dimensão social e a questão ambiental, aliando crescimento à promoção do desenvolvimento sustentável. Confira resultado da seleção Comunidades (Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo).

petrobras.com.br/socioambiental

Programa Petrobras Cultural

Aborda a cultura em suas mais diversas manifestações e segmentos, incluindo a preservação, a produção, a circulação e a fruição dos bens culturais. Confira resultado da Seleção Pública Petrobras Cultural Minas Gerais 2014. Seleção pública nacional com previsão de lançamento no segundo semestre de 2014.

 

petrobras.com.br/ppc

 

Petrobras esporte e cidadania

Para projetos esportivos alinhados aos princípios de inclusão, construção coletiva, educação integral, diversidade e autonomia. As inscrições para todo o Brasil foram realizadas entre 15 de abril e 31 de julho de 2014. Confira o resultado.

 

www.petrobras.com.br/ppec/

Integração Petrobras Comunidades

Para projetos desenvolvidos em comunidades localizadas no entorno das nossas unidades de operação.

petrobras.com.br/ipc