Sociedade

Com a geração de energia, temos o compromisso com o desenvolvimento econômico dos locais onde atuamos e com o aumento da qualidade de vida de toda a sociedade. Nas nossas atividades, buscamos atuar com responsabilidade social, incentivando o comportamento ético e transparente, a partir de códigos de conduta e do apoio a princípios como o Pacto Global da ONU.

Além de estimularmos o desenvolvimento da cadeia produtiva das economias locais, criamos canais de diálogo permanente com as comunidades próximas aos locais onde atuamos. No Programa Petrobras Agenda 21, por exemplo, comunidades nas áreas de influência de nossas unidades participam da criação de planos conjuntos de desenvolvimento sustentável.

Também patrocinamos projetos sociais, ambientais, culturais e esportivos selecionados em todas as regiões do país. As iniciativas contribuem para o desenvolvimento local, regional e nacional, gerando renda, promovendo a proteção ambiental, fortalecendo a cadeia produtiva da cultura e ampliando o acesso a práticas esportivas.

Responsabilidade social é a forma de gestão integrada, ética e transparente dos nossos negócios e atividades e das nossas relações com todos os públicos de interesse.

Quando fornecemos energia, contribuímos para o desenvolvimento dos locais onde atuamos, para a geração de riqueza e para a ampliação da oferta de bens e serviços.

Manter um relacionamento ético e transparente com as comunidades próximas aos locais onde atuamos é um dos nossos compromissos.

Nossos investimentos sociais refletem o compromisso com a história e o futuro dos países onde atuamos, incluindo patrocínio a projetos em sinergia com políticas públicas.

Apoiar a cultura é uma forma de garantirmos o acesso aos bens culturais e de afirmarmos a identidade brasileira, com toda a sua diversidade étnica e regional.

Atuamos no esporte investindo em diversas modalidades e em projetos que contribuem com o acesso de crianças e jovens a atividades esportivas educacionais.

Conduzimos nossas atividades de acordo com os dez princípios do Pacto Global da ONU e participamos do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

Para garantir que nossa atuação seja sempre orientada pela ética e pela transparência, precisamos adotar mecanismos eficientes de monitoramento, fiscalização e prestação de contas.