Apoio a Princípios e Iniciativas

dsgdfgdf

Pacto Global

Conduzimos nossas atividades de acordo com os dez princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Por meio dessa iniciativa, as empresas se comprometem voluntariamente a cumprir e comunicar seu desempenho em princípios relacionados a direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Signatários do Pacto Global desde 2003, integramos o conselho internacional desde 2006. Em 2011, passamos a ocupar a presidência do Comitê Brasileiro da iniciativa.

Em outros países, como Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Japão, Peru, Portugal, Nigéria, Turquia, Colômbia, Uruguai e México, participamos das redes locais do Pacto Global.

sdgsdfgfgd

Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Desde 2006, participamos do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e apoiado pela ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O Programa tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres nos ambientes e relações de trabalho, instituindo novas concepções na cultura organizacional e na gestão de pessoas.

Obtivemos os Selos Pró-Equidade em todas as cinco edições do Programa. Entre as iniciativas e decisões tomadas, destacamos, por exemplo: a extensão dos benefícios e reembolso de auxílio-creche para os empregados homens e a ampliação do número de salas de apoio à amamentação, de 14 para 29.

Iniciativa de Transparência das Indústrias Extrativas

Fazemos parte, desde 2005, da Iniciativa de Transparência das Indústrias Extrativas (Eiti, do inglês Extractive Industries Transparency Initiative). Criada durante a Cúpula Mundial de Sustentabilidade, em 2002, a Iniciativa é fruto de uma aliança entre governos, organizações internacionais, investidores, empresas e grupos da sociedade civil para aprimorar a transparência e a prestação de contas no setor extrativista, propiciando melhoria na gestão dos recursos obtidos com esta atividade.

Um dos princípios da Eiti é o de que o uso prudente da riqueza proveniente de recursos naturais deve ser um vetor importante para um crescimento econômico sustentável que contribua para o desenvolvimento sustentável e para a redução da pobreza. Ao apoiar a Eiti, nos comprometemos a estimular iniciativas para a transparência dos governos dos países em que estamos presentes.