Atuação na Primeira Infância

Atuação na Primeira Infância

header_1_infancia2.jpg

Queremos contribuir para o futuro das novas gerações. Entendemos ser crucial investir no desenvolvimento da primeira infância e, para isso, vamos priorizar a formação do ser humano em desenvolvimento, atuando no território do conhecimento.

Acreditamos que investir na Primeira Infância é possibilitar a evolução de competências essenciais para uma criança, tendo em vista que nessa fase são vividas experiências e descobertas que são levadas para o resto da vida e podem transformar realidades.

A Iniciativa Petrobras para a Primeira Infância tem como prioridade o desenvolvimento cognitivo, social e emocional na faixa etária de 0 a 6 anos. Queremos contribuir para a promoção do debate necessário para que esse tema seja objeto de atenção na nossa sociedade e, especialmente, nos locais onde operamos.

As nossas ações junto à primeira infância têm como foco a proteção social e a educação. Nossa intenção é desenvolver e disponibilizar uma tecnologia social, envolvendo instituições públicas e privadas que já estão presentes nesse cenário.

Integramos, ainda, a Rede Nacional de Primeira Infância, que reúne em nível nacional organizações da sociedade civil, do setor público, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam, direta ou indiretamente, pela promoção e garantia dos direitos da Primeira Infância. O Programa Petrobras Socioambiental consolida nossos projetos sociais e ambientais, ampliando nossa atuação junto a comunidades, instituições do terceiro setor, poder público, universidades e outros públicos. A carteira atual possui 101 projetos, representando investimentos de cerca de R$ 240 milhões.

Conheça alguns de nossos projetos

Uma jornada pelo aprendizado

Uma jornada pelo aprendizado
Uma jornada pelo aprendizado

Conheça alguns exemplos de iniciativas voltadas para crianças atendidas pelos projetos sociais e ambientais que apoiamos.

Critérios para adesão