Incentivo ao Desenvolvimento

Quando fornecemos energia, contribuímos para o desenvolvimento dos locais onde atuamos, para a geração de riqueza e para a ampliação da oferta de bens e serviços.

No Brasil, um exemplo é o crescimento do setor naval, impulsionado pela exploração na camada do pré-sal

Apoio à cadeia de fornecedores

Privilegiamos a contratação de fornecedores locais e que atuam no entorno das nossas unidades, sempre que possível. As leis brasileiras exigem conteúdo local mínimo em nossos projetos e operações, ampliando a participação da indústria nacional e gerando oportunidades para empresas de variados portes.

Outra forma de apoiar nossos fornecedores são linhas de crédito, programas e serviços. Conheça alguns deles:

  • Programa Progredir: permite que nossos pequenos e médios fornecedores obtenham empréstimos junto aos bancos parceiros de forma ágil, padronizada e com custo reduzido.
  • Convênio Petrobras-Sebrae: promove a inserção das micro e pequenas empresas na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.
  • Programa Cultivar: tem o objetivo de inserir agricultores familiares na rede de fornecedores da cadeia de produção de biodiesel.
  • Canal Fornecedor: oferece informações e serviços de apoio às empresas que já fornecem ou desejam fornecer bens e serviços para a Petrobras.

Para que novos profissionais estejam preparados para as demandas do setor, também desenvolvemos e apoiamos uma série de programas de capacitação. Saiba mais em Oportunidades de Qualificação.