Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Julho registra novos recordes na RNEST

17.ago.2016

rnest-refinaria.jpgO mês de julho de 2016 registrou novos recordes em processamento de petróleo e produção de derivados na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), segundo os resultados fechados no último dia 31.

Pelo terceiro mês consecutivo, a RNEST bateu recorde de carga média processada, com a marca de 99,18 mil barris de petróleo por dia (bpd), 2,3% maior que o recorde anterior, obtido em junho (96,96 mil bpd). No total, foram processados 3,07 milhões de barris, carga 4,6% superior ao recorde de maio de 2016 (2,94 milhões de barris).

Em julho, a produção RNEST de Diesel S-10 foi de 373,57 mil m³, a maior do país, correspondendo a 32% da produção nacional deste derivado, e representando um recorde 1,7% superior ao anterior, obtido em março de 2016 (367,39 mil m³).

Com um acréscimo de 1,6%, a nafta petroquímica também registrou sua melhor produção, superando a marca de maio de 2016, com o total de 46,64 mil toneladas.

Estes recordes reafirmam a nossa busca contínua pelo aumento da eficiência operacional de nossas refinarias, com excelência na gestão integrada do sistema de abastecimento, contribuindo para a redução das importações de derivados e maior rentabilidade da empresa. O resultado foi alcançado respeitando os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam as ações da companhia.

Leia também:

Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) completa 50 anos

Conheça nosso parque de refino

Postado em: [Atividades, Produtos e Serviços]

2 comentários

Fabiano Savino

19.ag.2016

Se a RENEST bate tanto record pq as obras estão paralisadas?

eudes elias lira melo

19.ag.2016

Como você tem um plano de sustentabilidade e governabilidade e esse plano não funciona. As auditórias são confiáveis, podemos acreditar nos números por vocês elaborados. Até ser pulblicado um relatório simples de fácil entendimento, como 2 + 2 = 4 simplesmente como a lógica da matemática. 1 - vou investir no setor.............................. 2 - vai gerar .............boe de tal rendimento 3 - Vamos processar este oléo que vai gerar ................milhões de litros de: Especificar o produto realizado na refinaria tal.................. Custo de ........................... lucro de ............................ 4 - Relatório trimestral, pois temos uma avaliação do momento de lucro certo, e tempo de custo para gerar retorno do investimento. Eudes Melo