Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Somos os únicos entre as majors a registrar aumento de produção de petróleo em seis anos

14.jun.2014

presal-480.jpgNossa produção no pré-sal bate novo recorde. Ultrapassamos o patamar de 480 mil barris por dia. Somos a única empresa de petróleo a apresentar aumento de produção nos últimos seis anos, comparada às outras majors (grandes operadoras de petróleo) da indústria mundial, segundo a conceituada consultoria britânica Evaluate Energy, especializada em pesquisas e estudos do setor de óleo e gás. Nossa produção de petróleo cresceu da média de 1 milhão 918 mil barris de petróleo por dia (bpd), em 2007, para 2 milhões e 59 mil bpd, em 2013, um aumento de cerca de 140 mil barris por dia, considerando os campos operados no Brasil e no exterior.

Esse resultado é fruto dos nossos investimentos maciços nas atividades de exploração e desenvolvimento da produção nos últimos anos. E a previsão é que chegaremos ao final de 2014 com um crescimento de 7,5% em relação a 2013, com margem de tolerância de 1 ponto percentual para mais ou para menos.

Produção no pré-sal
O ritmo acelerado da produção na província do pré-sal – que vem batendo recordes sucessivos nos últimos meses - comprova o acerto dessa estratégia de investimentos. No último dia 9 de junho, por exemplo, a produção de petróleo nessa província ultrapassou o patamar de 480 mil bpd nos campos que operamos nas Bacias de Campos e Santos, o que representa um novo recorde de produção diária.

Esse patamar de produção foi atingido apenas oito anos após a descoberta do primeiro campo na camada pré-sal, em 2006, com a contribuição de apenas 24 poços produtores, dos quais nove na Bacia de Santos e os demais na Bacia de Campos.

Saiba mais:

Batemos sucessivos recordes de produção no pré-sal

Postado em: [Atividades, Institucional]

8 comentários

marcelo francisco da cruz

29.ju.2014

o que adianta produzir tanto, se o preço que pagamos é mais caro do que o vendido á muitos Paises, ou seja produzimos mais o governo e a Petrobras e quem fica com o lucro. e a nos só fica o ar poluido

mesaque dos santos

29.ju.2014

Com grande satisfação verei minha filha, que se forma em geologia em breve, ser uma integrante desta empresa, que tem um presente encorajador e um futuro fantástico! Parabéns e avante!

Abelardo Oliveira

27.ju.2014

A melhor noticia que o nosso BRASIL, precisa nesse momento de tanto olho grosso no nosso PETRÓLEO. O BRASIL E A PETROBRAS É DOS BRASILEIROS.

luiz alves

27.ju.2014

Que os invejosos morra de raiva. Quem torce contra seu País nem merece atenção.

tadeu

25.ju.2014

Essa produção foi conseguida com o quase total endividamento da empresa. FUTURO FANTASTICO??????

Roberton4

25.ju.2014

1% a mais a cada ano, eficiência zero! Aumenta de 140.000b/d em 6 anos com o pre-sal de 480.000b/d hoje, Bacia de campos em declínio de 10% ano, Auto-suficiência impossível com o consumo de mais de 3.000.000b/d. Ver a apresentação, diferente da propaganda!!!!!!!! http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/central-de-resultados/webcast-3t13.htm

marcelo portella

24.ju.2014

Com grande satisfação verei minha filha, que se forma em geologia em breve, ser uma integrante desta empresa, que tem um presente encorajador e um futuro fantástico! Parabéns e avante!

EBERSON CARVALHO DOS SANTOS

16.ju.2014

amém eu queria tanto trabalha ai :'(