Oferta de Gás Natural

Processamos o gás produzido em nossos campos de petróleo em nossas unidades de processamento de gás natural ("UPGNs"). Também importamos gás natural da Bolívia e gás natural liquefeito (“GNL”) através de nossos terminais de regaseificação.

Nossa estratégia está focada em atuar de forma competitiva na comercialização de gás próprio e em otimizar o portfólio termoelétrico para consumo. A companhia continuará apoiando a abertura do setor de gás natural no país.

Entenda o ciclo do gás natural

O gás natural é um combustível proveniente das frações mais leves do petróleo produzido nas bacias sedimentares terrestres e marítimas. Em todo o mundo, cresce o consumo dessa importante fonte de energia, que tem usos diversos. O gás natural é usado como combustível nas usinas termelétricas, que complementam as necessidades de energia do país. Também é convertido em ureia, amônia e outros produtos usados como matéria-prima em diferentes tipos de indústria. O gás ainda é usado como combustível nos transportes e como fonte de energia em residências e indústrias.

Conheça melhor o ciclo do gás natural: